O governador Ricardo Coutinho assinou, nessa quarta-feira (18), a ordem de serviço da estrada da localidade de Jenipapo, que liga Campina Grande a Lagoa Seca. O trecho compreende 5 Km de extensão e receberá investimentos de R$ 3 milhões. Antes da solenidade, as obras de pavimentação da PB-113 já haviam sido iniciadas.
Na solenidade estiveram presentes ao lado do governador a ex-superintendente da Funasa, Ana Claudia Vital do Rego, esposa do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo que o representou na solenidade, o chefe de gabinete do governador Fábio Maia, os deputados estaduais Inácio Falcão e Adriano Galdino que também é pré-candidato a prefeito e os vereadores Murilo Galdino, Metuselá Agra, Galego do Leite, Napoleão Maracajá e o líder da oposição na Câmara de Campina, Anderson Maia.
De acordo com Ricardo Coutinho, em poucas semanas, a obra da centésima estrada será inaugurada na Paraíba e muitas outras estão em andamento e algumas em fase inicial. “Até o final do ano, a Paraíba também não terá uma única cidade com acesso de estrada de barro”.
A previsão de conclusão da estrada do Jenipapo é de 90 dias. De acordo com Ana Cláudia Vital do Rêgo a obra é importante pois interliga diversas ações deixadas na comunidade pelo ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo. “É importância, pois interligar as três cidades e também porque dará continuidade ao que Vené realizou na época até os Cuités”, afirmou.
Para o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, a construção da estrada representa não apenas alguns quilômetros de estrada, mas a realização de justiça.
Créditos: Blog do Gordinho