ANOS E ANOS DEPOIS, LULA NEGA QUE SEJA APOSENTADO COMO ALEIJADO

Lula nunca foi aposentado por invalidez. Esta surpreendente notícia saiu hoje. Prova como os petistas são incompetentes para lidar com a mídia e agora com as redes sociais. Há anos o boato é associado ao ex-presidente, de forma dura, desgastando sua imagem, e ninguém nunca chiou. O não-aposentado negou, neste domingo, através da assessoria de imprensa de seu instituto, receber aposentadoria por invalidez por conta do acidente de trabalho em que perdeu o dedo da mão esquerda.

lula-da-silva-sem-dedo

RENATO RIELLA

Lula nunca foi aposentado por invalidez. Esta surpreendente notícia saiu hoje. Prova como os petistas são incompetentes para lidar com a mídia e agora com as redes sociais. Há anos o boato é associado ao ex-presidente, de forma dura, desgastando sua imagem, e ninguém nunca chiou.

O não-aposentado negou, neste domingo, através da assessoria de imprensa de seu instituto, receber aposentadoria por invalidez por conta do acidente de trabalho em que perdeu o dedo da mão esquerda.

Segundo o comunicado, o esclarecimento foi motivado por “muitos boatos e mentiras espalhados na internet contra o ex-presidente”. Só que esses boatos são velhos e repetitivos. Pelo visto nunca chegaram ao conhecimento dos petistas, que devem viver numa torre cercada de bilhões de reais da Petrobras.

De acordo com o Instituto Lula, o acidente do ex-presidente aconteceu em 1964, quando o petista tinha 18 anos e trabalhava na Metalúrgica Independência, na cidade de São Paulo. “Lula recebeu, à época, uma indenização de 350 mil cruzeiros.”

“Lula não deixou de trabalhar. Se a história fosse verdadeira, ele não poderia ter continuado sua atividade como metalúrgico, depois dirigente sindical e muito menos cumprir seus mandatos de deputado e de presidente da República”, diz o comunicado.

Será que podemos acreditar nesta tardia explicação?