veja vídeo

Anísio Maia critica Barroso e defende piso salarial da enfermagem: 'é um direito e deve ser mantido'

Foto: Reprodução

O deputado estadual e candidato à reeleição, Anísio Maia (PSB), criticou a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso de suspender o piso salarial da enfermagem. Para Anísio, a ato “é uma afronta a luta histórica dessa categoria que é tão importante para garantir a saúde dos brasileiros e brasileiras”.

“A decisão do Ministro Luís Roberto Barroso é um desrespeito aos profissionais da Enfermagem! Os anos de luta da categoria não podem ser tratados dessa forma. O piso salarial é um direito e deve ser mantido!”, destacou.

confira o vídeo:

https://www.instagram.com/reel/CiI7ntApwZj/?utm_source=ig_web_copy_link

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso suspendeu, neste domingo (04), o piso salarial da enfermagem. O magistrado deu 60 dias para que governo federal, Estados, Distrito Federal e entidades do setor prestem informações sobre impacto financeiro, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado.

A decisão de Barroso é liminar (provisória) e foi dada em ação movida pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços).

O ministro determinou que o caso seja submetido para análise do plenário virtual do STF, para que o restante da Corte confirme ou não sua decisão. Ainda não há data para o agendamento do julgamento.

A lei do piso salarial da enfermagem estabelece uma remuneração mínima de R$ 4.750 para enfermeiros. Entrou em vigor em 5 de agosto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba