O deputado estadual Anísio Maia (PT) fez um balanço positivo da passagem de Lula pela Paraíba no último final de semana. O ex-presidente visitou João Pessoa no sábado (26), onde recebeu o Título de Cidadão Pessoense, e Campina Grande no domingo (27). “Avaliação é que foi altamente positiva. Sabíamos que Lula onde anda arrasta multidões e vão lhe saudar de forma calorosa”, afirmou o deputado petista.
Maia ironizou de forma positiva ao ser questionado sobre Lula ainda ter força política para arrastar multidões. “Quem viu as fotos, né?!”, falou com um pequeno sorriso de entusiasmo.
Segundo o deputado, ficou claro com a vinda de Lula à Paraíba o boicote da grande mídia para com o ex-presidente. “A maior liderança política do Brasil ser ignorada pela grande mídia é um absurdo. Grandes acontecimentos, grandes multidões, e nada disso sendo registrado na grande mídia. Lamentar que o cerco e o boicote está aumentando, mostrando que essa mídia na verdade não informa ninguém, ela é feita para desinformar”, disparou o petista paraibano.
Anísio ainda enxergou alguns defeitos na agenda do ex-presidente no estado, de acordo com ele, o ato em João Pessoa acontecer no Centro em um dia de sábado a noite foi um erro. “Em João Pessoa, por exemplo, foi feito num sábado a noite e no Centro da cidade, que é um local morto. Era pra ter sido feito em Mangabeira, daria cinco vezes o público que deu. Mesmo com esses erros, conseguimos trazer muita gente”, analisou o deputado. “Aliás, ninguém no Brasil mobiliza aquele público no Brasil, senão Lula. O único líder político que arrasta multidões hoje no Brasil, chama-se Luís Inácio Lula da Silva”, completou.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que pode abrir processos contra Lula e o senador Lindbergh Farias (PT) por declarações dadas durantes os atos públicos na Paraíba, Anísio Maia rebateu. “Tentativa de censura. Como eles não tem ninguém para contrapor a Lula, como os candidatos que eles tem não atraem ninguém, eles querem que nosso candidato se tranque em casa. Não tem o menor cabimento, isso é uma tentativa de censura, mais uma vez mostrando que o PSDB não tem vocação para democracia, porque quer censurar um outro candidato”, afirmou Maia.
Fonte: Assessoria