O deputado estadual Anísio Maia (PT) disse hoje que a reunião com os membros do partido realizada na noite desta terça-feira, 18, foi importante porque decidiram que manterão alinhamento com o PSB e com o PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Em entrevista à Rádio Sanhauá, o petista informou que “o novo arco de composição do governo Ricardo Coutinho” estará unido. “Nós do PT estamos seguindo essa orientação de apoiarmos os dois partidos na Casa”, destacou.
Sobre a reforma administrativa do governo, ele disse que foi criada a comissão com lideranças do partido para debater com o governo do PSB e afinar a relação acerca da participação do partido, “não entramos na seara de escolher secretarias e indicar pessoas, teremos um diálogo direto com o governador para trocar uma ideia e na ocasião vamos vero que podemos fazer para ajudar o governo e indicar os nomes”, falou.
Sobre os possíveis nomes que serão indicados para o governo, ele disse há muitos nomes, mas não chegarão com nomes, “mas com propostas para melhorar a Paraíba”, complementou.
Sobre a eleição da mesa diretora, ele disse que “o PT vai cobrar espaços de acordo com o tamanho do partido, sua importância política e sua participação no processo recente, não é apenas uma coisa, são três itens que nós temos que levar em conta”.
Anísio citou ainda a nota emitida pelo partido ontem a noite e afirmou que o posicionamento do Partido dos Trabalhadores está definido. “O PT vai apoiar a chapa encabeçada por Adriano Galdino e vamos ver a melhor representação para o partido”.
Polêmica Paraíba