O Vereador Anderson Maia (PSB), se pronunciou na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, ontem (24), para externar e repudiar a postura preconceituosa do presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (19), ao se referir aos nordestinos como “paraíbas”, após uma conversa com o ministro Onyx Lorenzoni (RS) captada por um microfone aberto antes de um café da manhã com jornalistas.
Anderson enfatizou que o presidente deveria representar todos os brasileiros e que lamenta a postura e forma pejorativa que se referiu aos nordestinos. Segundo pesquisa divulgada na segunda–feira (22), pelo Sistema Arapuan de Comunicação, o governador João Azevedo teve 60% de aprovação dos paraibanos no primeiro semestre de 2019.
Anderson relatou, que a Paraíba é um estado que tem um governo que superou muitos desafios e que faz com que a Paraíba cresça e tenha seu destaque nacionalmente. Diferentemente de Bolsonaro, o governador João Azevedo demonstrou ser republicado, seu gesto e postura é merecedor de destaque diante das declarações do presidente. Por meio de nota, João condenou “toda e qualquer postura que venha a ferir os princípios básicos da unidade federativa” e ressaltou que a Paraíba e o seu povo “precisam de atenção” do Governo Federal.
“Parabenizamos o governador João Azevedo por sua postura e empenho em defender a Paraíba e os paraibanos, estando sempre disposto a manter as bases das relações institucionais. É preciso que continuemos o trabalho que está sendo desenvolvido em prol do nosso Estado”. Finalizou Anderson Maia.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria