Sobre as opções proporcionais de Ana Cláudia e o projeto majoritário batendo na sua porta
A ex-primeira-dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rego, é uma pessoa singela em sua essência e uma daquelas figuras que você não tem como não gostar devido a espontaneidade e educação com que interage com as pessoas.
Ana é tão despretensiosa que, apesar de assediada por todos os lados para compor a chapa majoritária na condição de vice-governadora, acha que não passa de generosidade e até exageros dos amigos.
Advogada, frequenta os bastidores da política desde o movimento estudantil e essa veia foi dilatada quando casou com Veneziano, logo após ele vencer a eleição pra prefeito de Campina em 2004.
Soube que o próprio governador Ricardo Coutinho fez-lhe o convite para compor a chapa, mas que ela resiste por preferir disputar um mandato de deputada estadual.
Atualmente secretária da Casa Civil do Governo do Estado, Ana Cláudia tem cativado a gestão socialista pelo jeito caxias e austero.
Semana passada, por exemplo, foi flagrada voltando de João Pessoa para Campina de ônibus de linha comercial por não ter visto necessidade de o motorista ir lhe deixar em Campina, onde mora e administra o lar com dois filhos menores, pois o marido, deputado federal Veneziano, fica de terça a quinta em Brasília e ela vira mãe e pai.
Fonte: Polêmica Paraíba