A empresária e vice-prefeita na chapa de Luciano Cartaxo (PT), Amanda Rodrigues (PT), disparou críticas contra o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo. Segundo ela, não costuma dar “palco para maluco” ao se referir aos posicionamentos recentes do líder petista.
A fala acontece após Jackson Macedo divulgar uma nota criticando a coletiva de imprensa envolvendo os candidatos Luciano Cartaxo, Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos). “Tudo isso é para disfarçar uma aliança política montada preliminarmente, com pitadas de rancor, ódio e perseguição ao projeto de centro-esquerda liderado pelo governador João Azevedo”, disse Jackson na ocasião.
“Acho que ele é presidente do PP, né? Não deve ser do PT, porque ele tá achando ruim que o PT tá querendo ir pro segundo turno. Eu não dou palco pra maluco, entendeu? Então eu converso com o Gleisi Hoffmann, eu converso com o presidente Lula, não tenho que responder a nada. Eu tô disputando a eleição porque meu partido escolheu, então eu vou dar satisfação a maluco? Tenho que dialogar com quem não vai na convenção do partido, que é presidente? Eu não tenho que dialogar com quem escreve nota contra o partido, sendo presidente do partido”, disparou Amanda
Ela ainda alfinetou o projeto de centro-esquerda defendido pelo presidente partidário do PT na Paraíba.
“Eu dialogo com quem dialoga comigo, quem olha pra mesma janela que eu tô olhando é com quem eu dialogo. Agora, eu acho que esse presidente é do PP, porque se eu fosse presidente do PT e tivesse achando ruim a possibilidade do meu partido ir para o segundo turno na eleição de uma capital onde esse projeto de centro-esquerda tem Nilvan como candidato em Santa Rita, tem um bolsonarista como candidato que coordenou a campanha de Bolsonaro em Cajazeiras, tem Carla com K, candidata no Conde, então, assim, eu só lamento, dou beijinho no ombro que o recalque passa longe”, disse Amanda.
Por último, a esposa de Ricardo Coutinho declarou que o verdadeiro projeto de esquerda em João Pessoa é o de sua chapa composta pelo deputado estadual Luciano Cartaxo.
“Se tem um projeto de esquerda é o nosso, porque o outro é de direita para extrema-direita, o centro não está nem na mesa da casa dele mais. Porque alguém que me diz que se abraça com Nilvan, que está no centro com Carla com ‘K’ e com o coordenador da campanha de Bolsonaro em Cajazeiras, eu não tenho o que comentar sobre isso. Mas cada um se agarra com quem gosta. Cotovelo, cada um tem o seu, eu tenho o meu, você tem o seu, e o companheiro Jackson tem o dele”, concluiu.
As falas repercutiram no Xablau Podcast.