
A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta quinta (10), sessão solene em homenagem aos 80 anos da Igreja Assembleia de Deus de Alhandra.
O evento proposto pelo deputado Branco Mendes contou com a presença do deputado Jutay Meneses e com a apresentação do Coral Maestro Pedro Santos.
Fundada em 1945, a Igreja Evangélica de Alhandra teve início como ambiente de louvor a Deus em uma simples casa de taipa coberta com palhas. Ao longo dos anos, assistiu perseguições a seus fieis, vistos como os primeiros crentes de Alhandra.
A fé, assim como o templo, resistiu e prosperou, até que no ano de 1957, com o apoio da Assembleia de Deus da Paraíba, os evangélicos do município conseguiram realizar a compra de um terreno, onde iniciaram a construção do que veio a ser seu primeiro, inaugurado em 15 de dezembro daquele ano.
O deputado Branco Mendes ressaltou sua identificação com a Igreja Batista de Alhandra e declarou que a homenagem prestada pela ALPB é um reconhecimento importante à contribuição que a instituição tem prestado aos moradores da cidade.
“Tenho uma identificação muito grande com a Igreja Assembleia de Deus de Alhandra desde quando cheguei, em 1987, naquela cidade. Esta igreja tornou-se um templo de referência na Igreja Evangélica do estado da Paraíba. Estamos aqui para prestar essa homenagem aos 80 anos de um trabalho desenvolvido pelos pastores que ali passaram e fizeram parte do seu crescimento, assim como, do desenvolvimento da cidade. Temos que parabenizar a igreja por essa data tão importante”, argumentou o deputado Branco.
Já o deputado Jutay Meneses disse que a celebração marca o reconhecimento da importância histórica e social da igreja, que há oito décadas tem atuado na transformação de vidas e no fortalecimento da fé cristã na região. O parlamentar elogiou a iniciativa e reforçou o papel da igreja na sociedade paraibana.
“Sem sombra de dúvidas acho que a Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio do deputado Branco Mendes, faz um grande reconhecimento ao trabalho que os evangélicos fazem no Brasil. E a Paraíba tem essa representatividade através da igreja Assembleia de Deus, em Alhandra, que tem papel fundamental em poder acolher os mais necessitados, os sofridos, os aflitos, tem um papel social e isso só faz engrandecer”, afirmou.
Para Pastor Rosildo Ferreira, atual responsável pela igreja, a homenagem prestada pelo Poder Legislativo paraibano é motivo de muita alegria, pois reconhece a história de luta, persistência e resistência da comunidade evangélica no município, iniciado por aqueles que vieram a ser os primeiros crentes na região do Litoral Sul da Paraíba.
“Para nós, que fazemos parte da Assembleia de Deus em Alhandra, este momento que estamos vivendo é único. São 80 anos de bênçãos, 80 anos de evangelização, 80 anos de muita persistência através do Evangelho e da palavra de Deus. Agradecemos a Deus pela vida dos pioneiros que enfrentaram as dificuldades, que lutaram, que batalharam, para que hoje a Assembleia de Deus em Alhandra seja um marco, uma referência naquela cidade com quase 4 mil membros e congregados”, comemorou o pastor.
A solenidade contou ainda com a presença de pastores, evangelistas, diáconos, presbíteros e membros congregados da Igreja Assembleia de Deus de Alhandra.
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Polêmica Paraíba