A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retomará as atividades de forma presencial, inicialmente no modelo híbrido, a partir de setembro. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) por ampla maioria dos deputados.
A Casa de Epitácio Pessoa tem realizado as sessões de forma remota desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, após ser decretado estado de calamidade pública em todo o Estado.
Na sessão de hoje, o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (PSB), apresentou três propostas para que fossem apreciadas pelos demais parlamentares. Em votação aberta através do painel eletrônico, os deputados tiveram que escolher entre continuar na forma online, passar para a forma híbrida, ou até mesmo adotar o formato 100% presencial.
Quem irá participar presencialmente, no entanto, não está definido. Deputados defendem que aqueles imunizados com as duas doses poderão se dirigir presencialmente à Assembleia. O presidente Adriano Galdino afirmou que o critério a ser adotado será conhecido na semana anterior ao retorno.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba