Decisão

ALPB: Deputados ficam proibidos de entrarem armados e serão revistados

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (PSB), informou nesta terça-feira (22) que a partir desta quarta-feira (23), nenhum deputado estadual poderá adentrar nas dependências da ALPB armado, estando consequentemente, impedido de participar das sessões presencias de posse de uma arma.

Com a decisão, parlamentares agora serão revistados para poderem entrar no prédio da Assembleia. Galdino defendeu que a medida já está presente no regimento interno da casa

“Eu vou pedir compreensão de todos os deputados e deputadas. Como o nosso regimento não permite, a partir de amanhã, nenhum deputado pode adentrar à Casa de Epitácio Pessoa portanto armas”, falou durante sessão.

A declaração acontece após um pedido do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que alegou o temperamento elevado de alguns colegas de parlamento, para evitar uma tragédia pior. Ele lembrou episódios de violência envolvendo parlamentares.

“A minha preocupação é que nós, seres humanos, não somos capazes de mensurar aonde nós poderemos chegar. Aí no plenário da Assembleia já tivemos incidentes de deputado atirando em deputado. Todos sabem que muitos têm o temperamento forte, muitos parlamentares. Alguns são moderados, mas de repente, a vida nos surpreende”, justificou Hervázio.

O regimento diz que o uso de armas de fogo nas dependências do poder legislativo só é permitido para promover a segurança do local.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba