reconhecimento

ALPB aprova projeto do deputado Felipe Leitão e Distrito de Cajá é reconhecido oficialmente como "Terra da Tapioca"

Foto: Reprodução

O Distrito de Cajá, em Caldas Brandão, Paraíba, foi reconhecido como a “Terra da Tapioca”, o projeto de lei de autoria do deputado Felipe Leitão, foi aprovado na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desta terça-feira (06).

Na justificativa, o parlamentar explica que por ficar às margens da BR-230, Cajá consolidou o seu desenvolvimento principalmente pautado na venda da tapioca, mola propulsora da economia local, gerando emprego e renda; além de se firmar como algo cultural da localidade e devido a esta importância pode ser ainda um indutor turístico.

“A iguaria nasceu na localidade, por meio do Irmão Firmino, e se notabilizou no município, de forma que, é difícil passar em Cajá e não parar para degustar uma tapioca, dentre tantos sabores e opções de estabelecimento que oferecem essa especialidade culinária. Esse fato fez com que a tapioca se tornasse a principal alternativa de emprego e renda para a localidade e, por conseguinte, para o município”, explica o parlamentar no projeto.

Ainda na proposta, Felipe afirma que “a tapioca já ultrapassou as fronteiras do Distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão, onde nasceu há cerca de 22 anos, mas falta um reconhecimento oficial da importância desse saboroso e popular produto e o Título de Terra da Tapioca, para o Distrito de Cajá; com certeza, dará uma projeção maior para o município, tendo um impacto bastante positivo na economia local”.

Na semana passada, a Assembleia Legislativa da Paraíba havia reconhecido o cachorro quente e o caldo de cana da Mundial Lanches, em Jaguaribe, tradicional bairro de João Pessoa, como Patrimônio Histórico, Cultural e Bem Imaterial do Estado da Paraíba.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba