ALPB

ALPB aprova contas de 2014 do governador

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram, nesta terça-feira (26), o Processo 29/2017, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, com a prestação de contas anual do Poder Executivo em relação ao exercício financeiro de 2014

ALPB aprova contas de 2014 do governador

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram, nesta terça-feira (26), o Processo 29/2017, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado, com a prestação de contas anual do Poder Executivo em relação ao exercício financeiro de 2014.

De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, a matéria já chegou a Casa de Epitácio Pessoa com o parecer unânime do TCE-PB, que é o órgão técnico responsável pela análise dos dados financeiros da gestão. “Essa aprovação, que já veio referendada pelo TCE, é mais uma comprovação de que o Governo do Estado tem o compromisso de conduzir a administração pública de forma coerente e responsável, principalmente quando se trata das contas públicas e da responsabilidade fiscal”, acrescentou Hervázio Bezerra.

Durante a sessão ordinária ainda foram avaliadas 23 matérias, entre Projetos de Lei, Requerimentos, Redação Final, Processos, Recursos e Indicações. O destaque foi o requerimento 7.792/2017, de autoria dos parlamentares Jeová Campos e Renato Gadelha.  A propositura solicita a realização de uma audiência pública através da Frente Parlamentar das Águas, com o objetivo de discutir a captação ilegal de água no canal da transposição do rio São Francisco.

Segundo o deputado Renato Gadelha, presidente da Frente, a retirada ilegal das águas dos rios Piranhas e Piancó tem gerado uma série de problemas aos municípios banhados pelo por esses dois rios. “A nossa propositura tem o objetivo não apenas de discutir essa questão, mas também de fiscalizar alguns trechos desses rios. Nos precisamos usar a lei para evitar que pessoas utilizem essas águas de forma clandestina, prejudicando o trajeto e os mananciais que receberão essas águas” acrescentou Renato Gadelha.

Comissões

Nesta terça feira também foram realizadas reuniões das comissões de Direitos Humanos e Minorias e Constituição e Justiça. Destaque para a aprovação do Projeto de Lei 1.428/2017, que cria o Conselho Estadual dos Direitos LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Paraíba – CEDLGBT. Essa e as demais matérias aprovadas nas comissões agora seguem para votação em plenário.

Fonte: Mais PB