Descoberta?

Alexandre Frota se autodeclara pardo, após duas eleições se identificando como branco

Neste ano, ele irá concorrer ao cargo de vereador em Cotia, cidade na região metropolitana de São Paulo.

Alexandre Frota se autodeclara pardo, após duas eleições se identificando como branco

O ex-deputado federal Alexandre Frota (PDT) passou a se autodeclarar pardo, após disputar duas eleições se reconhecendo como branco na autodeclaração étnico-racial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele concorreu nas eleições gerais de 2022 e 2020.

Neste ano, ele irá concorrer ao cargo de vereador em Cotia, cidade na região metropolitana de São Paulo. A alteração da raça é uma prática que o TSE vem tentando coibir, segundo o jornal O Globo. Os candidatos que fizerem mudanças devem ser intimados para justificá-la. Caso a justificativa não seja aceita, os postulantes podem perder o acesso a recursos destinados a candidaturas negras.

Após o primeiro ano de bolsonarismo, ele rompeu a parceria e passou a criticar o ex-presidente. A postura culminou em sua expulsão do PSL por infidelidade partidária.

Nas redes sociais, Alexandre Frota tem publicado vídeos e fotos sobre a cidade de Cotia, e também criou um perfil para dar opiniões sobre a atual gestão municipal. O prefeito da cidade é Rogério Franco (PSDB).

Fonte: Terra