O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, criticou o governo Temer e o novo ministro de Educação por terem interrompido convênios e programas necessários para o desenvolvimento da educação no país. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, na noite desta quinta-feira, 16.
Ele disse que “não paramos os projetos, demos seguimento com os recursos do Estado porque não é possível parar, temos que lançar nossos programas, educação não é gasto, é investimento, temos o apoio do nosso governador neste sentido e a Paraíba tem tido bons resultados em todas as avaliações, mas precisamos receber verbas federais parea melhorar o trabalho, os estados não têm segurança de diversas ações com verbas do governo federal, mesmo na época boa, alguns municípios diminuiram as taxas de avaliação de desenvolvimento do aprendizado”, pontuou.
Questionado sobre a expectativa de futuro, Aléssio citou os 50 alunos e três professores que viajarão para intercâmbio no Canadá ainda neste semestre, “eles farão a prova no início do próximo mês e terão a oportunidade de aprender mais nessa experiência no canadá através do projeto Giramundo”, destacou.
O secretário de Educação falou sobre diversos programas que seguem com recursos próprios e aproveitou para agradecer os cuidados da gestão estadual com a educação e a formação de novos cidadãos.
Créditos: Polêmica Paraíba