Continuidade

Além de Cícero, outros quatro prefeitos de capitais estão, pelo menos, no seu terceiro mandato; conheça

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba
Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

Quando assumiu a prefeitura de João Pessoa, em janeiro de 2021, o prefeito Cícero Lucena (PP) iniciava sua terceira gestão à frente da capital paraibana.

Eleito prefeito pela primeira vez em 1996 e reeleito em 2000, Cícero decidiu se candidatar novamente em 2020 e foi escolhido pela população para uma terceira gestão.

Pensando nisso, o Polêmica Paraíba fez um levantamento para saber quantos outros prefeitos de capitais brasileiras já assumiram suas respectivas prefeituras por pelo menos três mandatos.

Após a checagem, outros quatro prefeitos já assumiram a prefeitura por pelo menos três ou mais mandatos, além de Cícero.

Confira quem são:

Edvaldo Nogueira (Aracaju-SE)

Edvaldo cumpre no fim de 2024 seu quarto mandato à frente da capital sergipana. Eleito vice-prefeito em 2004, ele assumiu a prefeitura municipal em 2006 quando o prefeito Marcelo Déda renunciou ao cargo para disputar o governo estadual. Em 2008, disputou a reeleição e venceu.

Já em 2016, decidiu disputar novamente a prefeitura de Aracaju, sagrando-se prefeito pela terceira vez. Em 2020, foi reeleito para o quarto mandato à frente da capital de Sergipe.

Edmilson Rodrigues (Belém-PA)

Edmilson Rodrigues foi eleito prefeito de Belém em 2020 pela terceira vez. Antes, havia sido eleito nas eleições de 1996 e reeleito em 2000.

Rafael Greca (Curitiba-PR)

Outro prefeito que já vai em seu terceiro mandato à frente de uma capital é Rafael Greca, que comanda Curitiba.

Foi eleito pela primeira vez em 1992. Disputou novamente a prefeitura apenas em 2016, sendo eleito para um segundo mandato e reeleito em 2020 para sua terceira gestão à frente da capital paranaense.

Eduardo Paes (Rio de Janeiro-RJ)

Eduardo Paes é mais um prefeito que tem pelo menos três mandatos à frente de uma capital. Paes foi eleito pela primeira vez prefeito do Rio de Janeiro em 2008, sendo reeleito em 2012.

Em 2020, se candidatou novamente à prefeitura do Rio e foi eleito para um terceiro mandato.