O deputado estadual José Aldemir (PEN) defendeu a continuidade da gestão independente na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em entrevista a Rádio Sanhauá na tarde desta sexta-feira, 23, ele disse que o presidente Ricardo Marcelo trouxe inúmeras melhorias na Casa Legislativa e citou várias melhorias.
“Eu acho que a Assembleia legislativa, que estará a frente até o dia 31 de janeiro, se postou ou fez com que a Paraíba pudesse observar o seu perfil de absoluta independência, antes não se via a Assembleia ser conduzida de forma independente, mesmo quando a legislação diz que os poderes devem ser independentes dentro de uma relação de coesão”, relatou.
José Aldemir elogiou a gestão do atual presidente e pontuou ainda que “a política administrativa de Ricardo Marcelo teve respeito aos servidores e no sentido de fazer cumprir aos prestadores de serviço receberem em dia, além de inovações para a Assembleia fazendo, na prática, que lá fosse a casa do povo”.
O parlamentar criticou o projeto da Lei Orçamentária Anual enviada pelo governo para análise na Assembleia e disse que houve retirada de verbas da saúde para investir em áreas “menos prioritárias”. Por isso, disse ele, foi necessário fazer remanejamentos através de emendas.
Sobre o fechamento de escolas, ele acrescentou que houve redução de orçamento para a educação e destacou que não se pode reduzir mais de R$ 200 milhões na educação, “o governo do estado faz descaso com a educação”, criticou.
Polêmica Paraíba