A deputada federal paraibana Luiza Erundina (PSOL-SP), de 89 anos, permanece internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após ter passado mal durante uma sessão da Comissão de Direitos Humanos da Câmara nessa quarta-feira (5).
De acordo com uma nota da assessoria da deputada divulgada nesta quinta-feira (6), a parlamentar despertou e está conversando. Os exames estão normais e assim que possível, ela será transferida para um quarto.
Erundina passou mal após uma fala sua na sessão. Ela foi socorrida pelo Departamento Médico da Câmara dos Deputados e encaminhada para o hospital. Lá, foi internada na UTI da unidade com quadro de edema agudo de pulmão.
Confira a nota divulgada:
“A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) se mantém internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Erundina passou bem a noite. Acordou disposta e conversando normalmente. Todos os exames apresentam resultados normais. O quadro, felizmente, se mantém estável e logo irá para o quarto. Assim que possível, daremos mais informações”, informou a equipe da parlamentar.