Atualmente o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão (PMDB) estão tentando uma possível reaproximação. Rivais nas eleições municipais e provavelmente rivais nas eleições estaduais de 2018, os dois influentes políticos deixaram de lado a animosidade para trabalhar pelo bem do estado.
O encontro se deu numa reunião entre governadores, líderes partidários e o presidente do Senado, Renan Calheiros, para tratar do projeto de lei que altera o regime tributário do Simples Nacional.
O racha entre os dois políticos se deu em duas esferas, a nacional e a regional. Ricardo, contrariando a orientação do seu partido, apoia a presidente Dilma Rousseff durante o processo que pede seu afastamento da presidência. Maranhão, está alinhado com seu partido, que encabeçou a força para pedir o afastamento da petista.
No regional, Ricardo esperava uma aliança com o PMDB para alavancas candidaturas municipais do PSB. Como o PMDB optou por lançar suas próprias candidaturas, o clima pesou e os até então aliados afastaram guardando algum rancor.
O cenário pode estar voltando lentamente a um entendimento entre os dois.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA