O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo comentou nesta quarta-feira (9) as especulações sobre uma possível saída do PMDB e filiações ao PROS, do ex-deputado federal Major Fábio.
O peemedebista admitiu estar desconfortável no PMDB, mas garantiu que isso não significa sua saída da legenda. Segundo ele, as conversas com o PROS se resumem ao apoio político da legenda em alguns municípios, a exemplo de Campina Grande.
“Há um desconforto no PMDB e não tenho, portanto, motivos para esconder esse desconforto. Esse desconforto, esse mal-estar não é apenas só meu e nós externamos. Nós também conversamos com outras agremiações. Mas, as agremiações com as quais nós estivemos sentados conversando, entre as quais o próprio Pros, que haverá de estar conosco em algumas disputas municipais, entre as quais em Campina Grande. O Pros deverá marchar conosco, aliado a nós. O que tenho feito é articular apoio de partidos”, disse.
Ele também destacou a postura do senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, e revelou que sua decisão sobre sair da sigla não sairá antes do final de setembro.
“Ele é um cidadão extremante equilibrado e ouve mais do que fala. Ele sabe muito bem e tenta corrigir esses rumos. Não é nada agradável como presidente observar, por exemplo, a possível e iminente saída de dois deputados estaduais. O PMDB deixaria de ser a segunda principal força legislativa com quatro deputados e cairia para o número de dois. Existem preocupações nossas”, acrescentou.