Brasília

AGLOMERAÇÃO: Bolsonaro participa de manifestações pelo voto impresso e contra lockdown e CPI - VÍDEOS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, neste sábado (15), de uma manifestação conjunta de ruralistas e da Marcha da Família Cristã pela Liberdade, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Por volta das 15h, de helicóptero, ele fez um sobrevoo no local onde estavam aglomerados os apoiadores, que gritavam “eu autorizo”, enquanto o presidente acenava para eles. Não só isso, Bolsonaro também desfilou montado em um cavalo.

Sem usar máscara, o presidente interagiu com os manifestantes, que causavam uma grande aglomeração. Os apoiadores se manifestavam a favor do voto impresso, criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF) e a CPI da Pandemia, aos gritos de “Renan Vagabundo”, contra o relator da Comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL),

Tanto Bolsonaro quanto alguns ministros discursaram na manifestação, em um carro de som. Bolsonaro voltou a criticar governadores e as medidas restritivas de isolamento social que os mesmos decretam nos estados.

Ele também defendeu o voto impresso nas eleições de 2022 e disse que “se não tivermos um voto auditável, esse canalha vence as eleições no ano que vem”, se referindo ao ex-presidente Lula (PT).

Estiveram presentes também no palanque os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Tereza Cristina, da Agricultura, Gilberto Gilson Machado, do Turismo, e Walter Braga Netto, da Defesa. Nenhum usava máscara.

Veja trechos:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba