Os advogados Fábio Brito, Taiguara Fernandes e Anthony Costa debateram a acusação contra o ex-presidente Lula e o depoimento a Justiça Federal em Curitiba, que aconteceu nesta quarta-feira, 10. Além dos juristas, o jornalista Daniel Lima compôs a bancada do programa Master News, da TV Master, nesta noite, e falaram sobre o tema, que mexeu com a rotina de todos os brasileiros.
Anthony Costa disse que, mesmo sem os elementos necessários para analisar o processo, ele espera que sirva para amadurecer as instituições e que tenha um desfecho justo e que a instituição poder judiciário seja isento. Fabio Brito concordou com Anthony e destacou que é importante verificar a legalidade e manter a isenção do julgamento, para assegurar que o resultado seja correto.
Taiguara Fernandes disse que “precisamos perceber que um processo de combate a corrupção é diferente de todos os outros, porque a opiniçao pública serve como contrapeso para a investigação”, afirmou. Ele disse que a falta de transparência já derrubou várias investigações anteriores e elogiou o momento que passamos. Sobre o processo contra Lula, ele não acredita que Lula será inocentado ao final do processo e sugeriu que a defesa do petista proponha um acordo, “para diminuir os danos”, já que, segundo ele, há muitas provas contra Lula.
Para Daniel Lima, a imprensa não pode ser responsabilizada pela boa ou má imagem que é passada de pessoas públicas, “Lula fez uma fala, digna de ditadores, dizendo que vai mandar prender quem falou mal dele”, afirmou. Ele acusou o Partido dos Trabalhadores de ser autoritário e disse que o PT anda “de mãos dadas” com o regime venezuelano, como forma de comprovar o autoritarismo do ex-presidente petista.
Créditos: Polêmica Paraíba