Agressão

Advogado sofre suposta agressão de filho de vereador em passeata de Raniery Paulino

Advogado sofre suposta agressão de filho de vereador em passeata de Raniery Paulino

O ex-presidente da Subseção da OAB-Guarabira, advogado Teotônio Assunção, foi agredido durante uma passeata do candidato a prefeito de Guarabira, Raniery Paulino (Republicanos), no último domingo (01/09).

De acordo com testemunhas, o carro de som da candidata a vereadora Neide de Teotônio (PSB), esposa do advogado Teotônio, estava no evento com a sua militância e logo atrás estava o carro de som do vereador Nal Fernandes (Republicanos) e se aproxima, com algum risco, dos militantes de Neide. Teotônio teria pedido para não se aproximar tanto, preocupado para não atingir as pessoas.

Segundo ainda as testemunhas, o vereador Nal partiu em direção a Teotônio para reclamar que o seu carro de som não estava pondo em risco os militantes de Neide. Ao perceber que Nal foi tomar satisfação com Teotônio, o filho do vereador, identificado pelo nome de Ivonalisson Fernandes, se aproximou subitamente e desferiu um soco nas costas do advogado. Um policial militar que estava presente no evento interveio e evitou que as agressões contra Teotônio prosseguissem.

O advogado, que foi candidato a prefeito de Guarabira pelo PDT nas eleições de 2020, foi à delegacia de Polícia Civil e registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e também procurou a polícia científica para realizar exame de corpo de delito.

Vereador nega a agressão do filho

O vereador Nal Fernandes (Republicanos) divulgou uma nota negando que seu filho, Ivonalisson Fernandes, tenha agredido o advogado Teotônio Assunção.

Na nota, o parlamentar afirma que “o senhor Teotônio criou essa falsa narrativa de agressão com o claro objetivo de criar uma imagem negativa e injusta”, diz.

Confira a íntegra:

Nota de Esclarecimento

Querido povo de Guarabira,

Gostaria de esclarecer que a recente alegação de que meu filho, Ivonalisson Fernandes, teria agredido o senhor Teotônio é completamente infundada e desprovida de veracidade. Na verdade, foi o senhor Teotônio quem partiu para cima da equipe de campanha do vereador Nal Fernandes, com o intuito de atrapalhar a passagem de nossos correligionários. Não obtendo êxito na tentativa, ele passou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe, alegando que quem “manda em Guarabira é ele por ter dinheiro”.

Não satisfeito, o senhor Teotônio criou essa falsa narrativa de agressão com o claro objetivo de criar uma imagem negativa e injusta. Porém, o povo de Guarabira, experiente e atento, já está familiarizado com esse tipo de manobra. Especialmente porque durante períodos eleitorais, alguns candidatos, na tentativa de obter destaque e conquistar votos, lançam “fatos políticos” fabricados. No entanto, a capacidade do nosso povo em reconhecer mentiras e manipulações é notável, e tais artimanhas não enganam mais.

Finalizo dizendo que estou a disposição para quaisquer esclarecimentos e reafirmo meu compromisso com a verdade. A honestidade e a transparência sempre prevalecerão. Além disso, as medidas jurídicas cabíveis já estão sendo tomadas para garantir que a verdade prevaleça e que ações como essas não fiquem impunes.

Atenciosamente,
Vereador Nal Fernandes

Versão de Teotônio

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

NA NOITE DE HOJE QUANDO PARTICIPAVA DE UM EVENTO POLÍTICO, FUI SORRATEIRAMENTE AGREDIDO PELAS COSTAS PELO INDIVÍDUO DE ALCUNHA IVONALISSON FERNANDES, FILHO DO VEREADOR NAL DO SÃO JOSÉ. ESCLAREÇO QUE O FATO OCORREU EM RAZÃO DO PAREDÃO DO VEREADOR NAL FERNANDES ESTÁ AVANÇANDO SOBRE INTEGRANTES DA CANDIDATA NEIDE DE TEOTÔNIO, QUANDO PASSEI A CAMINHAR A FRENTE DO VEÍCULO COM AMIGOS A UMA DISTANCIA DE DOIS METROS DO REFERIDO CARRO, LOGO EM SEGUIDA FUI SURPREENDIDO COM O VEREADOR NAL E SEU FILHO, BASTANTE ALTERADOS E PROFERINDO PALAVRÕES, TENDO O INDIVÍDUO IVONALISSON COVARDAMENTE E DE SOPETÃO DESFERIDO UM MURRO NAS MINHAS COSTAS. LAMENTO A ATITUDE RELATADA E INFORMO AOS AMIGOS E AMIGAS QUE ESTOU BEM, JÁ PRESTEI O DEVIDO BOLETIM DE OCORRÊNCIA E REALIZEI EXAME DE CORPO DELITO,CONFORME SEGUE.

TEOTÔNIO.

*Com informações do Portal 25 horas