
Paraíba - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), comentou nesta sexta-feira (4) a suspensão da nomeação de sua filha, Alanna Galdino, para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Durante sua participação no II Congresso Paraibano de Municípios e na Feira de Oportunidades e Negócios (Confep) — evento promovido pela Famup com apoio do Governo do Estado —, Galdino demonstrou confiança na reversão da decisão judicial.
“Estou totalmente confiante e acredito que a justiça será feita. Vamos para a luta”, declarou.
A nomeação de Alanna Galdino, que se tornaria a primeira mulher a ocupar uma vaga de conselheira no TCE-PB, foi aprovada com 31 votos favoráveis, em votação realizada na ALPB no dia 18 de março.
No entanto, a nomeação foi suspensa na quinta-feira (3) pela 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa. A juíza Virgínia Lúcia Fernandes Martins de Aguiar acatou os argumentos de uma Ação Popular, que questiona a legalidade da indicação, levantando suspeitas de possível favorecimento por laços familiares, já que Alanna é filha do presidente da Casa.