Eleições 2026

Adriano Galdino desabafa no “60 minutos”: "A fala do governador João antecipando Lucas governador foi desastrosa política e administrativamente e eu repudio”

Reprodução: YouTube
Reprodução: YouTube

Nesta quarta-feira(15), durante entrevista no programa 60 minutos, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), reafirmou seu desejo em concorrer ao cargo de Governador do Estado nas próximas eleições de 2026.

Na ocasião, ele classificou a fala do Governador João Azevêdo como “desastrosa política e administrativamente”. O gestor estadual chegou a comentar que, caso decida lançar candidatura ao Senado em 2026, o vice-governador, Lucas, seria o candidato natural à sua sucessão.

Nessa entrevista à noite, que foi desastrosa do ponto de vista político e administrativo, o governador decidiu menosprezar e acabar com o evento de meio-dia. A entrevista foi desastrosa porque, do ponto de vista administrativo, ele tirou o foco da mídia do evento de segunda-feira pela manhã. Era para estarmos discutindo os investimentos e as obras que o governo está realizando em toda a Paraíba, mas, em vez disso, estamos aqui falando de política. Ontem e hoje, só se fala disso em toda a Paraíba, porque o próprio governador conseguiu obscurecer seu próprio evento com a entrevista que deu à noite”, afirmou em entrevista à Arapuan.

Por outro lado, Adriano destaca que, em um cenário que Daniella Ribeiro é candidata ao Senado, João Azevêdo pode correr risco na disputa pelo legislativo.