O secretário de articulação política da prefeitura de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, do PT, respondeu as críticas do deputado Ricardo Barbosa, do PSB e presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, feitas ao atendimento do hospital “Trauminha” do município. “É um debate raso querer isoladamente vê só o caso do hospital Trauminha, quando temos um sistema pactuado com o estado e a nação.” disse Adalberto.
A entrevista de Adalberto Fulgêncio foi no programa “Debate sem Censura” da rádio Sanhauá Am sob o comando dos jornalistas Gutemberg Cardoso e Antonio Malvino.
“Se o atendimento do trauminha está estrangulado é por que o Hospital de Santa Rita não sai do chão, a UPA de Cabedelo não sai do papel e grande parte dos pacientes do Trauma Humberto Lucena vão pra lá”.
Adalberto Fulgêncio disse que este debate é bom mas precisar ser ampliado, “vamos visitar o Hospital Edson Ramalho, vamos visitar o Traumão ? A secretaria de Saúde do estado também tem responsabilidade neste contexto que o deputado Ricardo Barbosa reclama.