Em nota encaminhada à imprensa, na noite desta terça-feira (11), o advogado Daniel Romeiro, que representa a defesa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, ratificou a inexistência de provas contra o parlamentar no âmbito da decisão da segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que decidiu abrir processo em face do paraibano e outros três parlamentares da sigla por organização criminosa.
Aguinaldo Ribeiro e outros três políticos são acusados de desviar dinheiro da Petrobras no esquema investigado pela Operação Lava Jato.
Na nota, o advogado afirma que as acusações são infundadas, baseadas tão somente em delações. A defesa do parlamentar anunciou ainda que irá recorrer assim que tiver acesso à decisão.
Confira a nota na integra
“Sobre a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o advogado do deputado Aguinaldo Ribeiro, Daniel Romeiro, observa que todos os votos dos ministros reconheceram não haver provas. Ele reafirma que as acusações são infundadas e tão somente baseadas em delações e, portanto, recorrerá assim que tiver acesso à decisão. O defensor afirma ainda que deputado reitera a sua confiança no trabalho da Justiça e acredita que a verdade prevalecerá.”
Assessoria de Imprensa do deputado Aguinaldo Ribeiro
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba