Na noite desta quinta-feira(27), o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PT), desconsiderou “racha” entre os partidos de centro esquerda que integram a base de alianças do Partido dos Trabalhadores a nível nacional. Ainda hoje, foi possível notar, uma discordância entre os representantes do Psol, que faz federação com a Rede, ao que tudo indica, com relação ao fechamento de apoio ao seu nome durante o processo eleitoral na Capital Paraibana.
Por meio de entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o parlamentar destacou que, no decorrer da semana, conversou de maneira produtiva com integrantes do Psol. O encontro contou com a presença de líderes da legenda, como a presidente municipal, Áurea Augusta e o vice-presidente da federação, Tárcio Teixeira.
“Estou otimista que vamos avançar nesse sentido dentro dessa aliança que, ao meu ver, é a mais importante para compor esse centro esquerda em João Pessoa”, comentou.
Porém, existem, atualmente, dificuldades no caminho. Já que os partidos PCdoB e PV já declararam aliança com o projeto de reeleição do prefeito, Cícero Lucena(PP).
Contando com a representação da executiva nacional do PT em sua pré-candidatura, Luciano acredita que o domínio da agremiação possa influenciar na decisão dos dois partidos a seguirem o projeto petista.
“Vamos ter a executiva nacional do partido dialogando com o PV e PCdoB e eu vou procurar esses dois partidos em João Pessoa para a gente começar fazer essa discussão sobre essa nova realidade posta. É uma decisão da federação que não é municipal e, sim, nacional. Queremos os partidos juntos.”, relatou Cartaxo.
“Durante esse ano e meio como deputado estadual minha posição sempre foi bastante clara: fazia parte da bancada do governador da Assembleia, mas em nenhum momento abri mão de discutir a cidade de João Pessoa e fazer oposição ao prefeito Cícero Lucena. Da minha parte, as coisas estão muito claras e estou muito tranquilo como essas coisas foram construídas ao longo desse tempo”, disse.