O ex-governador Roberto Paulino (MDB) conversou pessoalmente com o governador João Azevedo (Cidadania) na semana passada em Guarabira. Na oportunidade foi acordado que o deputado estadual Raniery Paulino (MDB) deixasse a liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que o MDB tenha o apoio de João e do Cidadania à pré-candidatura do MDB.
As eleições 2020 em Guarabira deverá ser formada então por um nome indicado pela família Paulino para ser candidato a prefeito e o vice será apontado pelo Cidadania do governador. Atualmente a cidade é governada pelos tucanos e a disputa novamente será acirrada com o MDB, agora com o reforço do Cidadania e outras siglas. A oposição deve se reunir nas próximas para definir a nova liderança.
Confira o texto da carta do deputado Raniery Paulino:
Estou no meu quarto mandato na ALPB. Sou grato aos paraibanos pela confiança, especialmente aos meus conterrâneos de Guarabira e meu único partido, o MDB. Considerando a decisão do MDB de Guarabira em formular a política de aliança com os partidos de oposição local. Considerando que coube a Roberto Paulino, meu pai e líder maior, a condução do processo eleitoral em Guarabira.Manifesto minha decisão de entregar a liderança da bancada de oposição na ALPB em respeito a decisão do MDB de Guarabira. Renovo minha gratidão aos colegas pela confiança e registro que busquei oferecer o meu melhor para corresponder esta missão.
O deputado Raniery Paulino (MDB) também concedeu entrevista à Band News FM nesta quinta-feira (23). Na ocasião ele explicou sua decisão e a de seu partido sobre terem optado compor aliança política com o governador João Azevedo (Cidadania) nas eleições 2020.
Ouça na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=dwyKLZe_WCg
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba