O prefeito de Campina Grande e presidente estadual do PSD, Romero Rodrigues, anunciou na tarde desta quarta-feira (9) o apoio do partido para a pré-candidatura de Ruy Carneiro (PSDB) para a disputa à prefeitura municipal de João Pessoa em 2020.
Romero lembrou que conhece o trabalho de Ruy Carneiro como vereador de João Pessoa, deputado estadual e como deputado federal, e destacou as qualidades e experiência obtidas por Ruy nesse período.
“Ao acompanhar essa história e esse histórico, observei sempre a sintonia de Ruy Carneiro com projetos que colaborassem com o desenvolvimento de João pessoa, que pudessem oferecer algo a mais e melhor para a vida, principalmente das pessoas que mais precisam”, disse Romero.
Romero também fez questão de dizer que desse apoio foi amplamente discutido e que essa escolha não tem foco nas eleições em 2022:
“Conversei por várias vezes com o próprio senador Cássio Cunha Lima, que na minha decisão exerceu um papel bem importante […]. Nós estamos aqui para somar, para contribuir, sem exigir absolutamente nada”, explicou.
“Muita gente decide hoje pensando em 2022. Não vou decidir pensando em 2022. Decidi pensando na capital paraibana melhor, que possa oferecer dias melhores para a população. Estamos decidindo por coerência política e partidária e para estar com minha própria consciência de que estamos decidindo da forma mais correta possível”, concluiu Romero.
O apoio é a resposta da aliança feita em Campina Grande. O pré-candidato à sucessão de Romero na prefeitura de Campina Grande é Bruno Cunha Lima (PSD), que foi escolhido pelo atual prefeito no lugar de Tovar Correia Lima (PSDB). Mesmo com a decisão, o PSDB afirmou que apoiará Bruno Cunha Lima na corrida eleitoral em Campina Grande.
Estiveram presentes no anúncio, além de Ruy Carneiro, o deputado federal Pedro Cunha Lima, e o presidente do PSC em João Pessoa, e José Gadelha. O PSC foi o primeiro partido que anunciou apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro.
Veja a transmissão do anúncio na íntegra:
https://www.facebook.com/RomeroRodriguesPB/videos/863886294393865
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba