O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos) desistiu de disputar a reeleição para o cargo em novembro. No anúncio, quem irá representar o partido e a base governista na cidade será o deputado estadual Nabor Wanderley. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (14).
Ivanes disse que em decorrência do trabalho que tem feito desde que assumiu a prefeitura, o Republicanos o convidou para concorrer ao cargo. Contudo, depois de muita reflexão, Ivanes avaliou que não conseguiria ser gestor e candidato ao mesmo tempo.
“Aceitei com orgulho. Mas depois que aceitei, vi que incorporou-se em mim duas pessoas, dois Ivanes. O Ivanes que a cidade quer, presente em todas as obras, e o Ivanes candidato. Ivanes gestor e Ivanes candidato ao mesmo tempo. Percebi que isso seria impossível, porque Patos é maior do que uma eleição […]”, disse Ivanes, que prometeu seguir dando a sua contribuição como gestor interino da cidade.
Nabor Wanderley agradeceu e disse que irá enfrentar “mais esse desafio” e por isso aceitou o convite.
“Sei do tamanho da responsabilidade que Ivanes passa para minhas mãos. Sei do que representa tudo isso nesse momento. O que está em jogo é muito maior do que uma eleição. O que está em jogo é o futuro da nossa cidade, do nosso povo”, avaliou.
“Relutei muito junto a ele para que ele não tomasse essa decisão. Mas esse espírito público de Ivanes, que deve servir de exemplo para todos nós, vai ficar marcado para sempre. Eu agradeço demais a confiança”, adicionou o novo pré-candidato.
Para a nova chapa, ainda não foi definido o pré-candidato a vice-preteito. Na chapa do então pré-candidato Ivanes Lacerda, a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB) era a pré-candidata a vice.
“Essa discussão vai ser aberta. Nós temos um leque de partidos aliados e vamos discutir com todo o grupo a indicação do vice”, respondeu Nabor Wanderley aos jornalistas presentes.
Além de Ivanes Lacerda e Nabor Wanderley, estiveram presentes na mesa o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta e Helena Wanderley, irmã de Nabor.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba