O secretário da Fazenda do Governo da Paraíba, Marialvo Laureano, contestou nesta segunda-feira (27), a política econômica do governo Jair Bolsonaro e do ministro da economia, Paulo Guedes. Ele disse que acredita em um baixo crescimento econômico e criticou o esforço concentrado do Governo Federal para aprovar a Reforma da Previdência.
“Acho que o PIB não cresce nem 1%, pois o país está parado. O discurso do Governo Federal, desde o início, é descentralizar os recursos, sair de Brasília para os estados e municípios (…), e temos recursos para isso, mas o país está parado. Não estamos recebendo nenhum recurso a mais do que o que constitucionalmente tem que ser transferido”, revelou o secretário.
Marialvo ressaltou que não acredita na política econômica atual e criticou o fato de Jair Bolsonaro estar centralizando todos os esforços na Reforma da Previdência. “Estou totalmente cético, mas precisamos aguardar (…)
O Brasil está parado, aguardando a reforma da previdência. O governo só foca na previdência, não tem outro foco. O próprio Paulo Guedes disse que se não passar ele sai [do governo], então acho que a política macroeconômica não pode esperar só a reforma”, opinou.
O secretário disse ainda que Bolsonaro ainda não mostrou com clareza que política econômica tem para o país”. Estamos terminando o quinto mês e até agora não vimos o objetivo principal da política econômica brasileira”, pontuou.
Marialvo Laureano assumiu recentemente a titularidade da Secretaria da Fazenda, após junção das secretarias da receita e das finanças do Governo do Estado. A entrevista de Marialvo Laureano foi veiculada no Conexão Master, da TV Master, programa apresentado pelo comunicador Alex Filho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba