Abuso de poder

Ação solicita cassação da candidatura do prefeito de Alhandra e da vice por abuso de poder político

Na petição, os autores afirmam que Marcelo e Zilda desviaram a finalidade das festas de Emancipação Política de Alhandra

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A coligação “ALHANDRA MERECE MAIS” protocolou na Justiça Eleitoral Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Marcelo Rodrigues, atual prefeito de Alhandra, candidato à reeleição pelo MDB, e sua vice Zilda Varejão. A ação foi protocolada no dia neste sábado (28) por suposto abuso de poder e condutas vedadas, praticadas pelos candidatos da coligação “Alhandra avança com o trabalho”.

Na petição endereçada para a 73ª Zona Eleitoral, os autores afirmam que Marcelo e Zilda desviaram a finalidade das festas de Emancipação Política de Alhandra, de Mata Redonda e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção.

Alegam também que os candidatos foram protagonistas durante os festejos, se utilizando das comemorações para realizarem verdadeira palanques políticos, com distribuição de comidas, bebidas, adesivos que fazem referência às candidaturas, além de um camarote completamente vermelho, com outdoor e os nomes em caixa alta de Marcelo Rodrigues e Zilda do Varejão.

Diz a coligação autora que foram realizados vultosos gastos com artistas de renomes, estruturas de palcos, coffee breaks, alimentação, bebidas e tudo que há de direito numa festa, tudo pago com dinheiro público.

Nos pedidos, requereram a cassação dos registros de Marcelo Rodrigues da Costas e Josilda Vieira Araújo de Lima, aplicação de multa e decretação de inelegibilidade.