Nas últimas semanas, o deputado federal, Hugo Motta (Republicanos), vem ganhando destaque no âmbito político nacional, fazendo com que a chance de disputar a presidência da Câmara dos Deputados ainda este ano seja maior.
Sua ascensão é vista com bons olhos pelo parlamentar Murilo Galdino(Republicanos). De acordo com ele, a posição almejada por Hugo pode abrir múltiplas possibilidades para ao futuro do deputado, o que caracteriza uma oportunidade histórica para a Paraíba.
Durante entrevista para o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Murilo garantiu que Motta está consolidado como um candidato forte para a presidência da Câmara. Além disso, ele conta também, com o apoio de legendas como o PT, PL, Republicanos e PP.
Porém, o parlamentar relatou que, apesar do cenário atual aparentar ser favorável, as articulações para a eleição, que está programada para fevereiro, estão no início e podem mudar com o tempo.
“Abre várias possibilidades. Hoje ele se consolida como candidato de vários grupos em Brasília, mas eleição de presidência de Mesa pode mudar a qualquer momento. Hugo tem que estar em constante conversação para consolidar esse cenário”, afirmou Galdino, referindo-se à necessidade de Motta manter diálogo para garantir sua candidatura.
Acerca do tema, Galdino pontuou sobre as diversas perspectivas políticas que a Câmara pode oferecer para Hugo Motta. Além de se estabelecer como presidente da casa e disputar a reeleição como deputado federal, ele projeta a possibilidade de Motta ser candidato ao Senado ou ao Governo do Estado em 2026.
“Hugo tem potencialidade para ser candidato a senador, e já vinha trabalhando nessa direção. A partir de agora, ele também pode se colocar como um nome para o governo do estado, e essa construção será feita no momento oportuno”, completou o líder da bancada.
Por fim, salientou a respeito da importância da Paraíba ao aproveitar essa oportunidade única de ter um representante direto na presidência da Câmara dos Deputados. Segundo ele, trata-se de uma posição estratégica para o estado.
“É um paraibano que conhece as pautas municipalistas e do Nordeste. Nós temos que agarrar com unhas e dentes essa oportunidade para trazer benefícios que nem imaginamos para o nosso estado”, concluiu.