A dois dias das eleições da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino (PSB), que disputará a presidência da Casa, virou alvo dos adversários na manhã desta sexta-feira (30), com o prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves, ( Foto) e o vereador Francisco de Assis Silva, fazendo várias acusações contra a sua gestão à frente da Prefeitura do município.
Segundo Cláudio Chaves, Galdino responde a mais de 40 processos apenas na primeira instância do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). As acusações vão desde apropriação indébita de recursos, utilização de empresa de fachada e até o pagamento de um curso de pós-graduação para a sua irmã com recursos da Prefeitura de Pocinhos.
O prefeito disse que Adriano Galdino não tem respeito com o dinheiro público. “A cidade de Pocinhos sofre até hoje com as conseqüências da sua péssima administração como prefeito. Foram muitos desmandos cometidos e a população não foi prioridade. Galdino responde a várias ações até hoje, a exemplo de despesa não comprovada, desvio de finalidade de recursos, vicio em licitação, entre outras irregularidades”, disse.
O vereador Francisco de Assis é autor de 30 dessas ações. Ele avaliou como desastrosa a gestão de Galdino à frente do município. “Ele deixou R$ 1 milhão em débito com funcionários, recolheu INSS e não repassou. Sem contar que deixou a prefeitura sucateada”, revelou.