O presidente da República, Jair Bolsonaro(PSL), respondeu na tarde deste sábado as acusações de que as falas feitas por ele antes de uma reunião com jornalistas na última sexta-feira(19) teriam sido xenofóbicas. Bolsonaro garantiu que ele teria sido mal interpretado e que sua intenção era se referir unicamente aos governadores da Paraíb, João Azevêdo e ao do Maranhão, Flávio Dino, não ao povo nordestino.
Segundo Bolsonaro a crítica seria pontual aos dois governadores que em suas palavras ‘vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo”. Bolsonaro prosseguiu afirmando que os governadores tentariam manipular o povo nordestino através da desinformação.
“A maldade tá no coração de vocês. Tenho tanta crítica ao nordeste que casei com a filha de um cearense”, afirmou o presidente se o termo ‘paraíba’ não teria sido usado de forma preconceituosa. Na sexta-feira, o presidente usou o a palavra ao se referir aos governadores. “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”, afirmou o presidente durante conversa com o ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni.
” Eles acham que o Nordeste é uma massa de manobra. Na verdade, a imprensa brasileira está com saudade do PT e do Lula”, concluiu o presidente.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba