Em entrevista concedida a uma rádio de Recife-PE, nesta quarta-feira (9), o ex-presidente Lula (PT) foi indagado quanto as eleições na Paraíba em 2022 e afirmou que deseja ampliar o leque de discussões no estado no tocante a quem deverá apoiar no pleito local.
Lula chegou a brincar dizendo que seria desrespeitoso com os “companheiros da Paraíba” tratar das estratégias políticas locais em uma entrevista em Pernambuco, mas não deixou de responder a pergunta.
“A gente quer conversar com muita gente lá na Paraíba, e nós vamos ganhar as eleições na Paraíba. Pode ficar certo. Nós vamos fazer uma chapa duradoura e vencedora na Paraíba”, falou. Ele havia sido perguntado se apoiaria o governador João Azevêdo (Cidadania) ou o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Como se sabe, o palanque do ex-presidente Lula é disputado tanto pelo governador, natural candidato à reeleição, e pelo senador, que nos bastidores ensaia sua pré-candidatura ao governo do estado. O impasse com relação ao apoio de Lula no Estado chegou a ser destaque da mídia nacional nesta semana, em publicação do portal Metrópoles.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba