Deputados estaduais paraibanos fizeram um balanço, nesta segunda-feira (01), dos primeiros noventa dias de gestão do governador João Azevedo (PSB) à frente do Palácio da Redenção. As bases de oposição e situação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), como de costume, divergiram drasticamente sobre o tema.
Para a deputada oposicionista Camila Toscano (PSDB), o governador João Azevedo “está com uma dificuldade imensa de impor seu ritmo, sua identidade ao Governo do Estado da Paraíba”. Para ela, “a gestão vem sofrendo muito com sérias denúncias de corrupção envolvendo a saúde da Paraíba, (…) e não teve pulso para investigar os que estão sendo investigados”, comentou.
Assim ela resumiu os primeiros três meses da gestão de João Azevedo: “São 90 dias de um governo abatido e apático”, registrou.
O deputado estadual Wilson Filho (PTB), líder do blocão, rebateu imediatamente a oposição. “Bem diferente do que a oposição viu, já vivemos situação em que o gestor não sabe o que fazer, não sabe quais são as prioridades, as necessidades. O que acontece com João é exatamente o contrário”, defendeu.
O parlamentar petebista arrematou um elogio ao Governo, classificando-o como uma gestão que sabe para onde vai. “Tendo a o oportunidade de ser governador, ele [João Azevedo] sabia o que fazer desde o começo. No início, diminuiu as contas de luz dos paraibanos, anunciou concurso para mil professores. É um governo que tem metas e projetos”, pontuou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba