O senador José Maranhão (MBD) prestou homenagem, nesta segunda-feira (16), ao ex-governador Antônio Mariz, morto há 24 anos, vítima de um câncer. Maranhão foi candidato a vice-governador na chapa de Mariz, em 1994. Eles venceram a então deputada federal Lúcia Braga.
Mariz assumiu o governo por pouco tempo, pois faleceu em 16 de setembro de 1995. Em seu lugar, José Maranhão ascendeu ao Governo do Estado, reelegendo-se em 1998 por mais quatro anos. Ficou reconhecido em toda a Paraíba o trabalho e a política praticada por Antônio Mariz, que enfatizava em seus discursos a solidariedade e o fim da política fisiologista.
A partida repentina de Antônio Mariz deixou sobre o estado um sentimento de saudade que durou a cicatrizar. “Quando tinha saúde, perdi o governo. Quando ganhei o governo, perdi a saúde”, dizia o então governador do MDB. Nesta segunda-feira (16), ao relembrar o amigo, José Maranhão destacou as qualidades de Mariz: “Homem de bem, íntegro, correto e comprometido com as causas da boa política”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/B2eyvJFp_Ff/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba