Apenas duas semanas depois do segundo turno das eleições estaduais, os partidos não definiram se continuarão unidos ou seguirão caminhos diferentes pelos próximos quatros anos na Paraíba. Exemplo disso é a corrida para a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Vários deputados se ofereceram para representar o poder Legislativo no próximo mandato e a busca por apoios está acirrada, informações dão conta que haverá dois ou três candidatos e deputados já falam em nome do atual presidente Ricardo Marcelo (PEN), defendendo seu nome para seguir dirigindo a Casa nos próximos anos.
Por outro lado, a bancada socialista cresceu e é quase certo que haverá uma forte disputa entre um parlamentar do PSB contra um deputado de oposição.
O deputado socialista Adriano Galdino ofereceu seu nome para representar os interesses da bancada de apoio a Ricardo Coutinho (PSB) na presidência da Assembleia e já contabiliza pelo menos 15 apoiadores entre os legisladores eleitos e reeleitos.
A lista conta com os cinco deputados do PSB, além do próprio Galdino, assinaram os eleitos Estela Bezerra, Buba Germano, Jeová Campos e Ricardo Barbosa; Lindolfo Pires (DEM), Gervásio Maia e Nabor Wanderley, ambos do PMDB, também declararam apoio; Galego de Sousa (PP), Tião Gomes (PSL), João Bosco (PSL), Zé Paulo (PCdoB), Inácio Falcão (PTdoB); os petistas Anísio Maia e Frei Anastácio fecham a lista assinada até este momento.
As reuniões com parlamentares continuam para que Galdino tenha maioria dos votos e conquiste a mesa diretora.
Polêmica Paraíba