15 de abril: Ricardo Coutinho confirma reunião de governadores com bancada nordestina em Brasília

"O mais importante é que estamos criando uma cultura de representação unificada”

BRASÍLIA: Ricardo Coutinho elogia Dilma pelo diálogo como caminho para encontrar soluções

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesse fim de semana, que os governadores do Nordeste, que se reuniram com a presidente Dilma Rousseff (PT) na semana passada, aguardam uma resposta aos pleitos apresentados em carta assinada pelos representantes dos nove estados.

O socialista confirmou a realização de uma nova reunião no dia 15 de abril com a presença de todos os governadores do Nordeste e com os deputados e senadores nordestinos.

“Nós vamos fazer uma reunião com toda a bancada em Brasília e vamos falar também sobre previdência nessa reunião do dia 17; no dia oito de maio, a gente volta a se encontrar em Natal, será mais um encontro de governadores e a gente vai programando os outros eventos, o que é mais importante é que estamos criando uma cultura de representação unificada”, explicou.

Ricardo Coutinho declarou ainda que tem pressa em saber as definições do ajuste fiscal proposto pelo governo e pede ações imediatas em relação à falta de água em diversas cidades do estado.

“O governo federal tem muita experiência, maior que a minha, mas eu represento o estado e junto com os governadores do Nordeste, representamos 40% da população do país e temos que ser ouvidos de forma coletiva porque queremos fazer o diálogo público, não é um diálogo para ser a favor ou contra, é para garantir e proteger o estado de direito, ou seja, quem é eleito dentro das normas e regras tem que governar, democracia não pode ser quebrada”, concluiu.

Obras

Ele falou sobre obras e afirmou que inaugurará em breve a nova sede do Departamento de Trânsito no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. O gestor informou que “estamos comprando o mobiliário para inaugurar as novas instalações que vão desafogar o atendimento que é feito hoje em Mangabeira”.

Coutinho disse ainda que “tem muita coisa que o governo nem faz propaganda, mas está sendo feito e vai ser entregue à medida que forem concluídas”.

Sobre o reconhecimento e os elogios recebidos pelas obras entregues, o socialista declarou que “não é fácil fazer política, hoje em dia, no Brasil”, e continuou dizendo que “se parte do pressuposto de que as pessoas sempre entram na política para se dar bem e não é assim, tem gente que trabalha corretamente e também tem gente que não presta, é assim em qualquer profissão, em todos os segmentos tem gente que trabalha bem e gente que trabalha mal”.

O governador finalizou dizendo que cabe à sociedade “separar o joio do trigo” e selecionar os políticos que trabalham dos que agem errado.