por R$ 130 mil

BOMBA: genro do empresário Arnobio Teimoso, da Conserpa, é preso acusado de encomendar assassinato do sogro

Foi preso na manhã desta quinta-feira (7), o genro do empresário Arnóbio Ferreira Nunes, de 77 anos, morto a tiros em novembro do ano passado. Ele é suspeito de ser o mandante do crime contra o próprio sogro.
As informações foram divulgadas pelo delegado Aldroville Grisi da Polícia Civil.

Um homem foi detido no dia 19 de abril suspeito de executar o crime. De acordo com o delegado, a localização do suspeito foi feita através de um levantamento de imagens de câmera de segurança pela polícia, aliado a denúncias realizadas pelo telefone 197.

O empresário Arnóbio Ferreira Nunes foi morto na manhã do dia 24 de novembro de 2017 no bairro de Manaíra, na capital. Ele havia acabado de chegar em um estabelecimento em um carro com motorista. Assim que desceu do veículo, o idoso foi abordado por um homem de moto e executado a tiros.

Na época, em entrevista à TV Tambaú, o filho da vítima revelou acreditar que seu pai teria sido assassinado a mando de terceiros. “Meu pai confiava muito [nas outras pessoas] e já não escutava bem. O cara sabia tanto da situação dele que chegou sozinho e foi direto em cima do meu pai, porque sabia que ele não tinha nenhum tipo de reação”, disse.

O empresário morreu após ser baleado na frente da construtora em que era sócio, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Familiares contaram ao Samu que a vítima teve uma mala levada pelos atiradores.

Arnóbio foi seguido por um homem em uma moto durante o trajeto que fazia diariamente, com seu motorista, de sua casa até o seu local de trabalho e executado com um tiro no peito, na porta do seu escritório, na Av. São Gonçalo, em Manaíra.

veja o vídeo do acusado

Veja o momento em que o empresário foi morto:

 

Entenda o caso:

Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta das 8h (horário local), em frente a construtora onde o empresário era um dos sócios. Policiais permaneciam no local até as 8h40, para tentar identificar como teria acontecido o crime. Segundo o Samu, a vítima foi atingida por pelo menos um tiro.

Arnóbio Ferreira Nunes era sócio das empresas Conserpa e Enger – tendo como sócios  Dr. José William M. Leal e Dr. Pedro Honorato

A Empresa

O Grupo Conserpa Enger é composto por duas grande construtoras reconhecidas no mercado: A Construtora Conserpa e a Construtora Enger. Segue um breve relato da história de ambas:
Construtora Conserpa

Foi em uma casa simples, de construção geminada, onde tudo começou em 1971. Bem ao estilo da arquitetura portuguesa que predominou em cidades como Olinda, Ouro Preto, São Luís e Salvador, o imóvel número 356 da Avenida Odon Bezerra, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, abrigou o início de uma história empresarial de destaque na indústria da construção civil na Paraíba.

Foi em 1988, que se deu início a nova fase da Conserpa, com a aquisição de uma área na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

A empresa, agora madura, passou a focar suas atividades exclusivamente na construção e incorporação de empreendimentos imobiliários. No local seria instalada a atual sede administrativa da empresa que é hoje sinônimo de confiança e qualidade na cidade de João Pessoa.

ASSALTO OU EXECUÇÃO ? Sócio da construtura Conserpa Enger, Arnóbio Teimoso, é assassinado com tiro no peito

 

Construtora Enger

Fundada em 1990, a Enger – Engenharia da Construção Civil Ltda – nasceu com o propósito de incorporar e contruir Edifícios Residenciais e Comerciais para atender a um público cada vez mais exigente. Unindo o acervo técnico e a larga experiência dos seus sócios, os engenheiros civis Dr. Arnóbio Ferreira Nunes, Dr. José William Lemos Leal, Dr. José William M. Leal e Dr. Pedro Honorato, a Enger vem ao longo dos seus mais de 24 anos de existência, mantendo em sua linha de trabalho a constante busca pelo aperfeiçoamento e pela inovação de seus serviços.Sempre preocupada em satisfazer seus colaboradores e clientes, a Empresa criou um sistema de atendimento personalizado para dar continuidade à confiança conquistada através da seriedade e dedicação com que conduz suas obras empregando mão-de-obra qualificada e tecnologias avançadas, desenvolvendo um produto final de alto padrão de qualidade, fazendo-a sempre à vanguarda tecnológica e consolidando sua marca no setor da construção civil.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Da Redação