A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Ceará se manifestou sobre críticas feitas por Xuxa Meneghel contra os advogados do DJ Ivis, preso dias após ser exposto agredindo sua ex-esposa, Pamella Holanda, na frente da ex-sogra e da filha.
Ao manifestar sua indignação ao crime cometido por Ivis, a apresentadora questionou se os advogados do artista tinham filhas e irmãs. “Eu gostaria de saber se existe justificativa pra tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?”, disparou.
“Tem muita gente que não fez nada ou muito pouco e tá apodrecendo na cadeia (descobri isso ao pesquisar sobre minha fala errada sobre prisioneiros) então porque ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, questionou Xuxa, na semana passada.
Em resposta, a OAB-CE repudiou a manifestação da apresentadora e exigiu respeito ao exercício da advocacia. A ordem também ressaltou o acesso à defesa é um direito constitucional, garantido a todo cidadão.
“É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na Constituição Federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, afirmou Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.
“O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, conclui o comunicado, ao qual o UOL teve acesso.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles