Nesta quarta-feira (22), notícias envolvendo o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), circularam na internet. Tudo isso porque o parlamentar adicionou ao currículo Lattes, um período sanduíche na universidade de Harvard, nos Estados Unidos — uma das mais reconhecidas do mundo. O governador, no entanto, nunca foi aluno da faculdade norte-americana.
No Twitter o governador, gravou um vídeo explicando o ocorrido e afirmou que tudo foi feito de má fé.
A assessoria de imprensa do governador nega que ele tenha mentido para se vangloriar e argumenta que Witzel incluiu em seu currículo que o doutorado estava em andamento, e não concluído. Segundo a assessoria, o ex-juiz adicionou o período sanduíche em Harvard como uma intenção para ser cumprida durante os estudos. Essa edição teria sido feita em 2015, ano em que o governador ingressou na UFF.
Em meio à campanha, no entanto, Witzel não teria conseguido encaixar o período sanduíche. Ele pretende apresentar sua tese até agosto para receber o título de doutor pela UFF.
VEJA VÍDEO
Hoje, interrompi meu trabalho como governador para esclarecer uma notícia mentirosa sobre minha formação acadêmica. Segundo a imprensa, eu teria incluído informação falsa em meu currículo, afirmando ter feito doutorado em Harvard. Tudo má fé para gerar turbulência. pic.twitter.com/y4Z0v946lh
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) 22 de maio de 2019
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba