O candidato ao Senado Federal na coligação de Cássio Cunha Lima, Wilson Santiago, recebeu com tranquilidade o apoio de Rômulo Gouveia a Lucélio Cartaxo. Durante entrevista ao programa Conexão Master, Santiago disse que Rômulo revelou preferência ao candidato do PT.
Santiago disse que faz parte do processo democrático que candidatos decidam apoiar outros candidatos: “Até me procurou para conversarmos sobre apoio político. Mas ele tem preferência por Lucélio Cartaxo e eu respeito porque estamos numa democracia. Não houve qualquer confusão dos bastidores”, revelou.
A respeito das pesquisas divulgadas na Paraíba, Wilson disse que os institutos, na campanha de 2010, erraram a sua votação em mais de 20 pontos percentuais: “Em 2010, eu fui prejudicado em 22%, pelo Ibope. Depois disso, eu apresentei projeto de Lei no Senado que multa em 500 mil institutos que errem nos números apresentados em mais de dez pontos percentuais ou maior diferença”, revelou.
Wilson disse que pesquisa é o retrato do momento e que em pesquisas internas, os números garantem vitória ao PTB: “Compare pesquisas. Eu tenho pesquisas internas que me animam muito e dizem que eu ganho a eleição com facilidade”, concluiu.
Polêmica Paraíba