Wilson Santiago confia que voltará ao Senado


Em sua primeira entrevista após a saída do Senado, Wilson Santiago revelou confiança de que voltará a assumir o mandato. “Assim que a Justiça se pronunciar o povo paraibano terá de volta um mandato legítimo”, declarou Santiago durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (11) na sede do diretório estadual do PMDB, em João Pessoa.

Na conversa com os jornalistas, ele fez uma prestação de contas de sua atuação no Senado Federal. Disse que fez um mandato produtivo e garantiu que voltará a exercer o mandato. A confiança dele está depositada no processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de sua autoria, pedindo a cassação do diploma do senador Cássio Cunha Lima. Ele disse que é o único da história do Senado a se afastar sem ter nenhuma impugnação. “Para exercer um mandato não é só dizer que tem ficha limpa, tem que provar”, afirmou.

Na entrevista, que foi acompanhada pelo ex-governador José Maranhão, ele revelou que recebeu uma ligação do ex-presidente Lula se solidarizando com a sua saída do Senado. Santiago disse que também conversou com a presidente Dilma Rousseff e negou que tenha tratado com ela da possibilidade de assumir um cargo no governo federal.

O ex-senador lembrou que ocupa um cargo no Parlasul que o impede de assumir qualquer outro cargo., “No Parlasul poderei dar sequência ao trabalho de ajudar a Paraíba e o Brasil”, afirmou Santiago.

Do Blog com JP Online