O presidente do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, aguarda apenas a resolução da situação interna entre os tucanos da Paraíba para anunciar apoio ao PSDB. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Wilson disse que o PTB quer vaga de senado e encontrou espaço na chapa de Cássio, mas garantiu que irá trabalhar pela reeleição da presidente Dilma.
-Nessa eleição poderemos ver chapas alternativas com as alianças em nível estadual e para presidente seguimos a executiva nacional. O PTB liberou os diretórios estaduais para realizarem as melhores composições locais, mas vamos seguir o projeto de Dilma em nível nacional – explicou Santiago.
O petebista descartou desavenças com Cássio em decorrência de ter assumido o mandato que posteriormente passou para o senador tucano no período de um ano. Santiago explicou que se não assumisse, seria qualquer outro.
-Não tenho motivos para ter nenhuma desavença com Cássio. Eu não fui o autor do pedido que resultou no adiamento da posse de Cássio. Foi o Ministério Público. Eu ocupei a vaga que no momento ele estava impossibilitado de ocupar, se não fosse eu seria o suplente – disse.
Wilson Santiago reafirmou que o PTB quer uma vaga na chapa majoritária e acredita que o debate entre os membros do PSDB para incluir outras legendas nas vagas majoritárias é “natural”. Porém, Wilson aguarda a definição sobre espaços para o PTB.
Polêmica Paraíba