Defendendo a adoção do passe livre aos estudantes, o combate ao bullyng, o desarmamento, a ampliação do Prouni e o financiamento integral do Fies, o deputado federal Wilson Filho tomou posse ontem à tarde como membro do Conselho Nacional da Juventude-Conjuve, organismo ligado diretamente à Presidência da República.
Em seu discurso, além de elencar as bandeiras que pretende defender junto ao Conjuve, Wilson Filho, alertou para “a necessidade de cada vez mais investimentos públicos que favoreçam a juventude”, fundamentando sua defesa no entendimento de que “gastos com a juventude nunca serão despesas, mas, sim, investimentos, uma vez que a juventude é o maior potencial que o Brasil tem”.
Ainda durante o pronunciamento da posse, após cumprimentar a nova presidente do Conselho, Severine Macedo, Wilson Filho defendeu que esses investimentos transformem-se em “políticas públicas que promovam a inclusão social”. O parlamentar peemedebista disse entender que “um dos maiores desafios ao poder público, no que se refere aos jovens, é a inserção no mercado do trabalho, um drama presente na vida de amplas parcelas da juventude”.