Polêmicas

Wilson Filho garante que o PTB decidirá destino político até o carnaval e garante que sua candidatura a reeleição é irreversível

wilsonfilho

O deputado federal Wilson Filho disse ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e disse que não existe possibilidade dele abrir mão de sua candidatura à reeleição para disputar outra vaga. Ele afirmou que assumiu várias causas e levantou bandeiras que tiveram êxito e ele seguirá cuidando disso, mantendo, inclusive, a base aliada que conta com prefeitos e parlamentares paraibanos.

Indagado sobre o  destino político de seu pai, o ex-senador Wilson Santiago, ele disse que Santiago fez e trouxe recursos para a realização de muitas obras na Paraíba, tanto na Capital quanto em outras cidades. Ele seguiu dizendo que “tem muita coisa que ele fez e que o povo não tem conhecimento, mas ele está empenhado em colocar o PTB em chapa majoritária”, declarou.

Ele disse que Wilson Santiago é sempre lembrado para disputar a vaga do Senado nas eleições deste ano, o deputado disse que é necessário esperar a formação das alianças.

Sobre as chapas de oposição na Paraíba, ele disse que são vários candidatos e afirmou que o Estado poderá ter cinco candidatos a governador, mas ainda não está definido. Ele falou ainda sobre o compromisso de Wilson Santiago de fortalecer o PTB, antes de lançar nomes para o pleito de 2014, “e isso está sendo feito, mas Wilson Santiago é sempre lembrado e citado para disputar o Senado”, complementou.

Wilson Filho disse que, partidariamente, o PTB não conversou com as agremiações, ele afirmou que é necessário democratizar as decisões e ouvir os filiados antes mesmo de conversar sobre alianças com outras legendas.

Ele citou os nomes do vice-governador Rômulo Gouveia, o ex-governador José Maranhão, o senador Cícero Lucena, o deputado Ricardo Marcelo e do ministro Aguinaldo Ribeiro como importantes nomes e grandes concorrentes na Paraíba. Ele disse que até o carnaval, o Partido se reunirá e divulgará os nomes e as alianças que firmará para as eleições.