WALTER SANTOS: Efeitos de Ricardo apoiando Dilma

A manhã da sexta-feira, meio sol meio chuva, chegou como tempo para esclarecer os efeitos da passagem do Ministro Gilberto Carvalho, figura de força na elaboração de estratégias político – sociais do Governo Federal, afetando o processo político – eleitoral da Paraiba por ter revelado apoio aberto à candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado, de Aguinaldo Ribeiro para a Câmara Federal e de Rodrigo Soares à Assembléia Legislativa sem mencionar a candidatura de Vital do Rego Filho ao Governo.

dilma-e-ricardo

Logo cedo o telefone toca e, do outro lado da linha, a explicação: “O Ministro foi informado quando chegou ao Sintel que o governador Ricardo Coutinho estava reexaminando o apoio a Marina Silva, por isso estava propenso a anunciar o apoio à candidata Dilma Rousseff”.

Esta é a essência advinda do Planalto à Coluna e ao Portal WSCOM, com EXCLUSIVIDADE, explicando assim a omissão do nome de Vital.

A rigor, conforme outra Fonte, Gilberto Carvalho teria telefonado a Vital Filho, até convidado-o para a plenária do Sintel, onde iria falar sobre sua candidatura, mas em face do compromisso de estar ao vivo na TV Cabo Branco sendo sabatinado pelos jornalistas acabou que ele não pode se fazer presente.

A Fonte, inclusive, registrou que o candidato do PMDB teria pedido garantia a Gilberto Carvalho para que não houvesse constrangimento de pessoas hostis à sua candidatura merecendo garantias do Ministro.

RICARDO COM DILMA

Só que nem Vital pode ir, e não foi, da mesma forma que um importante Lider político cochichou no “pé-de-ouvido” de Carvalho: “Ricardo está revendo sua posiçao com Marina e deve apoiar Dilma”, garantiu a tal liderança.

COMO FICA

A primeira das repercussões é buscar saber do próprio governador se ele vai mesmo romper com Marina Silva, depois dela se afastar da cúpula da campanha então de influencia de pessoas ligadas a Eduardo Campos.

Na verdade, isto se existir será apenas pretextos ou desculpas para uma estratégia mais direta de tentar se salvar desta inanição de seu partido em nível nacional.

REAÇÃO DE VITAL

O candidato do PMDB disse que não vai comentar os bastidores do episódio do Ministro Gilberto Carvalho e manterá seu apoio a Dilma como palanque aberto e oficial à candidata do PT à Presidencia da República.

ANTES QUE ESQUEÇA

Foi o prefeito Luciano Cartaxo quem passou o informe da novidade de Ricardo Coutinho na tese de voto em Dilma.

ATÉ POLYANA

Ontem, no lançamento do Comitê de Aguinaldo Ribeiro atraindo dois ministros de Estados e muita gente da política paraibana, pode ser visto lá por trás do prédio e da festa, uma personagem diferente do PP: era a prefeita de Pombal, Polyana (PT) se fazendo presente ao evento.

O que foi fazer só Deus e ela sabem.

ÚLTIMA

“Está vendo aquele edifício, moço/
Eu também trabalhei lá…”